fbpx

Workshop sobre timbres de guitarra na A Serenata – 24/10/17

Powered by Rock Convert
Workshop sobre timbres de guitarra
Rei em performance durante o workshop.

No dia 24 de outubro rolou às 19hrs na A Serenata do Centro de BH o meu workshop sobre timbres de guitarra. Nele eu toquei algumas músicas e abordei assuntos relativos ao timbre e como obter o melhor som com o seu equipamento.

O evento

Workshop sobre timbres de guitarra
Rei tocando um lap steel e Rayane Boldrini.

Comecei falando um pouco sobre como desde criança o timbre me despertou a atenção. Eu sempre digo que as duas maiores características para quem é obcecado por timbres são a curiosidade e a observação e, desde pequeno, já era curioso e observava as diferenças entre timbres. Com o tempo fui adquirindo técnica para moldar o som de acordo com o meu gosto e respeitando as características sonoras de cada equipamento.

Entre uma música e outra, fui respondendo a perguntas do público que se mostrou interessado do início ao fim.

Uma participação especial abrilhantou ainda mais o evento. Rayane Boldrini cantou e mostrou seu talento para quem compareceu ao workshop, sendo também bastante elogiada por todos.

Temas abordados

O mais importante no meu workshop é mostrar ao público como obter o melhor timbre em seu equipamento independente de marca ou modelo, visto que dificilmente alguém teria um equipamento exatamente igual ao outro. Então o enfoque era mais na técnica para se obter um determinado resultado do que no equipamento em si, o que torna o workshop um evento útil para qualquer público e local. Entre as dicas abordadas, falei sobre: relação valvulado x transistorizado, diferenças entre captadores ativos e passivos, diferenças entre slide (bottleneck) de vidro e metal, e-bow e muitos outros temas.

O tema ´e tão abrangente que é possível fazer mais dois ou três workshops abordando temas completamente diferentes e ainda assim totalmente relacionados ao timbre.

Finalizando

Ao final do evento, houveram sorteios de brindes para o público: correias, kits de produtos da loja e até vale-regulagens do Ítalo Luthier que esteve prestigiando o evento com sua equipe.

Workshop sobre timbres de guitarra
Tiago Freitas, gerente da loja, sorteando brindes entre os participantes.

Ao anunciar o fim do evento o público nem percebeu que haviam se passado mais de duas horas de workshop. Quando o assunto é interessante, a gente nem vê o tempo passar!

No meu canal do YouTube você confere em breve o registro em vídeo do evento. Já se inscreveu lá? Clique aqui para acessar o meu canal do YouTube.

Workshop sobre timbres

Em breve serão anunciadas novas datas. Fique ligado e cadastre-se no nosso site para não perder nada!

Confira mais fotos!

Agradecimentos à Priscilla Suelen pelas fotos, Sander Vídeos pela filmagem, Fernando Braga Campos pela ajuda com os backing tracks e à todos da A Serenata (Tiago, Leonardo, Simões, Paula, Marco Antônio, Frampton, Luiz Paulo e todos os demais amigos). Muito obrigado!

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Fechar Menu