Grupo Jhala no Ciaroma III
Grupo Jhala no Ciaroma III

Aconteceu no último sábado, dia 24 de novembro de 2018, apresentação do Grupo Jhala durante o CIAROMA III (2018) − Congresso Internacional de Aromatologia.

O Congresso reuniu especialistas em Aromatologia do mundo inteiro nesta 3ª edição. A organização do evento, que esteve a cargo de Fábián László e sua equipe, foi impecável em todos os sentidos e há de se destacar o carinho e atenção que tiveram conosco, músicos, assim como com todo o evento, contando com uma excelente estrutura de som e iluminação. Durante a apresentação houve um cuidado também em aliar não só a música (musicoterapia) como também aroma (aromaterapia) e luz colorida (cromoterapia), em uma experiência ímpar e inesquecível para quem esteve presente. Um show como este, claro, não poderia deixar de ser registrado e, portanto, foi filmado e gravado para posterior lançamento de um cd e um dvd.

Grupo Jhala no Ciaroma III
Grupo Jhala no Ciaroma III

Encerrando o segundo dia de Ciaroma III, após um longo dia de palestras o público aguardava ansioso para saber qual seria a surpresa que estava sendo preparada desde a noite anterior já que instrumentos tradicionais como a guitarra, a bateria e o teclado dividiam o palco com os instrumentos étnicos como o sitar e o derbake e até mesmo alguns mais raros de se ver como o sáz e a dohola.

 

O show

Com início por volta das 19hrs, Hélder Araújo no sitar e Ricardo Passos no pakawad executaram uma peça clássica indiana. A primeira parte do show contou com peças indianas executadas ora no sitar, ora no bansuri. Nesta primeira parte, o aroma de patchouli dominou o ambiente. Segundo László, o aroma lembra o cheiro de chuva e promove bem-estar e conexão com a natureza.

A segunda parte do show foi reservada à música árabe. Ricardo Passos assumiu o saz e a dohola e entraram no palco os demais músicos: Márcio Brito (violão), Pollyanna Rodrigues (harpa celta), Eduardo Couto (derbake), Max Robson (tímpano), Carlos Horn (teclados) e Aluizio Brant (bateria). Helder Araújo tocou flauta nei e violino. O aroma escolhido por László neste momento foi o sândalo por ser um óleo sagrado e muito importante para a meditação e que ajuda a relaxar a mente e faz um convite à introspecção.

Já ansioso para tocar, chegou enfim a terceira parte do show! Dedicada à fusão com o rock, onde o violão deu lugar à guitarra, finalmente entrei em palco para a execução de uma raga indiana (raga jog) com influências de blues e uma música de autoria de Hélder Araújo chamada “Sonho”, com uma pegada mais progressiva. O aroma da vez foi o manjericão-santo (tulsi ou tulasi) que, de acordo com László, lembra o cheiro do cravo-da-índia e contém eugenol que é estimulante e tem a propriedade de deixar as pessoas mais alegres, motivadas e bem dispostas.

O público aplaudiu de pé no final pedindo mais! Apesar do cansaço de um dia de palestras, muita gente não queria ir embora. Foi um momento realmente emocionante para todos nós! Confira as fotos clicando aqui!

 

Grupo Jhala no Ciaroma III
Grupo Jhala no Ciaroma III

 

Ciaroma – O Congresso

O CIAROMA acontece não só presencialmente em Belo Horizonte/MG como também online pela internet. O Congresso conta com os maiores especialistas em Aromaterapia do mundo .

Além de palestras, o Ciaroma possui estandes de venda de produtos, workshops com palestrantes internacionais renomados, lançamento de livros, assim como outras surpresas, como foi o nosso show na edição de 2018!

Para obter maiores informações sobre futuros eventos, acesse o site: www.ciaroma.com.br

Curta a página do congresso a fim de não perder nenhuma atualização:
https://www.facebook.com/congressodearomatologia/

 

Próximos shows

Cadastre-se aqui para ficar ligado onde acontecerá os próximos shows!

One thought on “Show com Grupo Jhala no Ciaroma III 2018

Deixe um comentário