Esta semana postei um vídeo novo no Facebook e YouTube apresentando o pedal Trio+ da Digitech e demonstrando o que ele faz. É uma unidade muito útil para praticar, compor e improvisar. Eu fiquei surpreso por não conhecer este pedal e um aluno meu, o Philipe, trouxe um para a aula e o deixou comigo para testá-lo. Achei tão interessante que resolvi compartilhá-lo com vocês!

Trio+

No Trio+ você primeiramente pré-seleciona um dos 12 gêneros disponíveis (rock, metal, country, folk, jazz…) e, ao tocar, o pedal faz uma “leitura” do que você toca e automaticamente gera uma levada de bateria e uma linha de baixo. Você pode posteriormente alterar a “levada” escolhendo entre os 12 estilos para cada gênero e tem controle total sobre o volume do baixo e da bateria, independentes. É possível também alterar o tempo e simplificar a linha de baixo, caso o baixo esteja “ativo” demais.

E não pára por aí! O pedal tem um Looper onde você pode gravar camadas e camadas de guitarra. Há também alguns efeitos embutidos, que variam de acordo com o estilo. Você pode também regular o volume do loop.

Cadastre-se para receber as novidades!

Não se preocupe que não enviaremos spam!

É possível sequenciar uma música com até 5 partes (intro, verso, refrão, solo e final, por exemplo).

Com tantas possibilidades, você precisará de muita memória. Para isso, há na lateral da unidade, um slot para cartões Micro SD.

Há um jack para conexão de um controlador externo que permite alternar entre as 5 partes salvas para cada música.

Clique aqui para ler o manual do Trio+!

É um pedal ótimo para estudo e até pequenas apresentações. Confira!

Deixe um comentário